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Sete dicas para arrasar nas vendas online

Vender online, que antes era apenas uma opção e uma maneira de agradar os clientes, se tornou essencial.

A pandemia de Covid-19 fez com que inúmeros hábitos fossem repensados e o modo de consumir não ficou excluído desta onda de mudanças. Realizar compras online, que já era popular antes da atual crise sanitária, ganhou ainda mais força e já se mostra como parte do que popularmente se chama de “novo normal”. Ou seja, essa alteração de conduta do consumidor já dá sinais de que chegou para ficar.

Sendo assim, quanto mais o isolamento social avança, mais nítida se torna a necessidade de comerciantes e prestadores de serviço, sejam pessoa física ou jurídica, remodelarem seus negócios para melhor adequação à nova cultura de consumo que está se instalando a passos largos.

Vender online, que antes era apenas uma opção e uma maneira de agradar os clientes, se tornou essencial e os consumidores, conforme já dito, têm demonstrado gostar bastante dessa alternativa. Para ajudar aqueles que não estavam acostumados com as vendas pela internet ou mesmo para quem gostaria de melhorar sua atuação neste sentido, tem-se abaixo uma lista com sete dicas preciosas para o sucesso:

1. Conheça o público-alvo: antes de qualquer coisa, defina e estude bastante o nicho de pessoas para as quais o produto a ser vendido se destina. Conhecer bem os clientes em potencial é fundamental para traçar as melhores estratégias de marketing, além de aproximar o comerciante das necessidades dos consumidores (apenas sabendo do que o público-alvo precisa é que se pode atender àquela demanda).

2. Crie um site para a loja virtual: existem algumas alternativas para quem quer vender online e abrir uma loja virtual em um site próprio é a mais tradicional delas. Pode ser necessário investir em um domínio próprio e em um pacote de identidade visual para reafirmar ou mesmo aprimorar a confiabilidade da marca, além de torná-la mais atraente para o público da internet.

3. Venda em marketplaces: grandes sites de vendas, alguns deles mundialmente conhecidos, hospedam virtualmente e vendem produtos de outros fornecedores que não deles próprios. É uma maneira de buscar maior visibilidade para o produto que está sendo vendido, já que os marketplaces comumente possuem um número de acessos muito superior e já contam com a credibilidade e a confiança dos consumidores.

4. Crie perfis em redes sociais: o uso das redes sociais se tornou um hábito mundial. Isto significa que é praticamente impossível que o público que se busca atingir não esteja em alguma delas. Desde aplicativos de mensagens instantâneas até perfis profissionais, esta opção não só pode como deve ser explorada para manter um contato mais próximo com os consumidores, alavancando, assim, as vendas.

5. Esteja ativo nas redes sociais: esta dica complementa a anterior. Há um ditado que diz que “quem não é visto não é lembrado” e isso se aplica muito bem ao comércio, principalmente pela internet. Então, é de suma importância manter os perfis profissionais em constante movimento para atingir novos possíveis clientes e também para cativar os que já seguem as páginas. Quanto aos canais de atendimento via mensagens de todos os tipos, é importante não demorar muito para responder e tratar a todos com a máxima cordialidade possível.

6. Associe os produtos a momentos que eles são capazes de proporcionar aos consumidores: uma das estratégias de marketing mais conhecidas e exploradas, sem dúvida alguma, é esta. Alimentar a plataforma online de vendas com demonstrações de como se pode utilizar determinado produto, gerando sensações dos consumidores, é um poderoso recurso para agregar valor ao negócio.

7. Ofereça formas variadas de pagamento: é importante ofertar mais de uma forma de pagamento para que se atinja o máximo de consumidores possíveis, deixando-os mais à vontade para tomar esta decisão. É imprescindível, aqui, investir em segurança – os clientes precisam saber que será mantida a privacidade de dados ali inseridos.

Sabe-se que a emissão de notas fiscais é obrigatória em transações de vendas ou mesmo prestações de serviço. A Otimizou, como o mais completo emissor de notas fiscais do país, permite que se emita notas fiscais eletrônicas até gratuitamente, de forma limitada, em questão de segundos. E mais: todo o procedimento pode ser realizado pelo celular, através do aplicativo da Otimizou. Além da versão grátis, há mais três opções de planos mensais, todos com preços acessíveis e pensados de acordo com a necessidade dos clientes.

Para mais informações, clique aqui.

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