Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor aliquetenean idelit sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem.
1-677-124-44227

info@yourbusiness.com

184 Main Collins Street | West victoria 8007

Follow us On Instagram

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin, lorem quis.
Topo

Blog

Nota fiscal por e-mail e seus benefícios

Automatizar tarefas é essencial para qualquer tipo de estabelecimento, pois dessa forma, será mais fácil e rápido entregar o produto ou serviço final para os clientes, garantindo o padrão de qualidade.

A nota fiscal é um documento obrigatório em operações que envolvem a compra ou venda de um produto, mercadoria ou serviço por parte de uma empresa. Sendo assim, faz parte do cotidiano da empresa, e encontrar meios para facilitar a emissão, bem como a entrega desse documento é muito importante para tornar o processo mais produtivo e eficiente.

Uma das alternativas é optar pela entrega do documento por e-mail e isso é possível graças ao uso da nota fiscal eletrônica. Como todo o procedimento pode ser realizado por meio de um computador, fica muito mais fácil otimizar esse processo.

Quais as vantagens de enviar a nota fiscal por e-mail?

O envio de notas fiscais por e-mail significa automatizar o procedimento na cadeia de operações da empresa. Automatizar tarefas é essencial para qualquer tipo de estabelecimento, pois dessa forma, será mais fácil e rápido entregar o produto ou serviço final para os clientes, garantindo o padrão de qualidade.

Abaixo estão destacados alguns dos principais benefícios que a empresa terá ao adotar a entrega de notas fiscais por e-mail:

  • Economia de papel: uma vez que todo o processo será eletrônico e a nota fiscal estará na caixa de entrada do cliente, não haverá necessidade em imprimir o documento. O resultado será uma enorme queda nas despesas com a compra de papel. Considerando uma empresa que trabalha com um alto volume de notas fiscais diariamente, então, o corte nesse gasto será igualmente grande e pode ser realocado em outro setor.
  • Armazenamento: também não haverá problemas quanto ao armazenamento. Todas as notas podem ser arquivadas em um servidor externo e separadas por categoria, por exemplo. Com isso, caso necessário, será bem mais simples fazer consultas e encontrar uma nota específica.
  • Reduzindo gastos com envio: empresas que atuam com serviços oferecidos em plataformas online, por exemplo, também precisam emitir e enviar notas fiscais. A praticidade de enviar o documento por e-mail elimina a necessidade de mandar o documento físico, ou seja, gastar dinheiro com o processo de envio.
  • Gestão de notas fiscais: é muito mais fácil ter um controle das notas fiscais quando meios eletrônicos são utilizados para emitir e enviar o documento. Possíveis falhas e erros são identificados com mais facilidade e isso evita que o cliente receba uma nota fiscal com irregularidades.
  • Segurança: os meios eletrônicos também apresentam grande segurança, pois o documento será emitido pela empresa e enviado imediatamente para o cliente. Logo, apenas ele terá acesso às informações e dados contidos na nota fiscal.

Automatizando processos

Como a emissão da nota fiscal é constante e diária, então essa é uma tarefa que deve ser automatizada o quanto antes. Emitir as notas fiscais com mais facilidade e praticidade será uma tarefa bem mais simples com a ajuda do Otimizou – um completo sistema de emissão de notas fiscais com layout de fácil navegação e interativo.

Com o Otimizou será possível emitir as notas NF-e (modelo 55), NFC-e consumidor (modelo 65 nas versões A4 ou Bobina) além da NFS-e que é a nota de serviço.

A gestão de notas fiscais também será positivamente afetada pelo sistema do Otimizou. Um painel de controle com informações sobre notas aceitas, rejeitadas, canceladas ou com erros está disponível para o empreendedor acompanhar todo o processo de emissão de notas fiscais e descobrir o que precisa ser melhorado bem como os pontos positivos do processo.

E ainda há bastante comodidade, uma vez que será possível emitir uma nota fiscal de qualquer lugar por meio do aplicativo Otimizou. Para conhecer os planos e escolher aquele que melhor atende as necessidades da empresa é só acessar aqui.

Compartilhar