Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor aliquetenean idelit sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem.
1-677-124-44227

info@yourbusiness.com

184 Main Collins Street | West victoria 8007

Follow us On Instagram

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin, lorem quis.
Topo

Blog

Nota fiscal Hotmart: Tudo o que você precisa saber

Ao utilizar a plataforma de vendas da Hotmart, o afiliado ou o produtor digital precisam emitir nota fiscal para a Hotmart ou para qualquer tipo de mecanismo de pagamento?

Essa é uma dúvida que muitos empreendedores têm, dessa forma decidimos explicar para vocês, o que envolve cada questão. Como já sabemos o sistema tributário e fiscal do nosso país é por muitas vezes bem complexo, e dessa forma é preciso deixar tudo bem claro para que você não cometa nenhum tipo de erro.

É sempre importante saber que é responsabilidade sua estar sempre regularizado com o fisco, o pagamento dos impostos e a declaração de seus recebimentos devem estar sempre dentro da lei. Em caso de não estar dentro da lei, a pessoa ou empresa podem ter grandes prejuízos, seja por multas, problemas fiscais e a cobrança de altos juros.

Para que não ocorra isso com você e nem com nenhum de seus amigos ou familiares, é sempre bom obter o conhecimento necessário para estar sempre dentro da lei. No decorrer desse artigo, vamos mostrar para vocês como é o funcionamento da emissão de notas fiscais pela plataforma da Hotmart e sobre tudo o que isso envolve. Vamos lá.

Na plataforma da Hotmart os produtores digitais precisam fazer a emissão de notas fiscais?

Se você é um produtor digital e vende produtos pela Hotmart, ou por qualquer outro tipo de site com outro meio de pagamento, você não precisa emitir nota fiscal!

Você não precisa emitir nota fiscal para a Hotmart simplesmente por um motivo, cuja regra todos nós já conhecemos, você só precisa realizar a emissão da nota fiscal para quem o serviço foi prestado, ou seja, para o seu cliente que comprou o seu produto.

Vamos supor que você é um produtor digital da Hotmart e realiza mais de 50 vendas por semana, nesse caso você vai ter que gerar mais de 50 documentos fiscais para cada cliente que comprou o seu produto.

Dessa forma o produtor digital precisa sim emitir nota fiscal, mas para o seu cliente final, não para a plataforma onde está o seu produto.

E como funciona a emissão de nota fiscal para o afiliado do Hotmart?

Todo afiliado precisa emitir a nota fiscal para o produtor digital do produto em que ele vende pela Hotmart, de acordo com a comissão equivalente em cada produto que ele decidiu vender.

Mesmo que seja a plataforma que realize o seu pagamento, o afiliado nunca deve realizar a emissão da nota para a plataforma da Hotmart.

Para entendermos de uma maneira mais simples, o afiliado está vendendo o produto da Hotmart ou de um produtor digital? De um produtor digital, e dessa forma ele precisa emitir a nota fiscal para o produtor digital e não para a plataforma da Hotmart.

E para o coprodutor? como funciona?

Para as pessoas que trabalham com a coprodução ou são coprodutoras, na maioria das vezes é normal surgir algum tipo de dúvida sobre a emissão ou não da nota fiscal, e de uma maneira geral é realmente um pouco complicado.

Para que seja tudo muito claro, é necessário fazer a emissão da nota fiscal sim, mas para que os dois recebam os valores igualmente divididos, é necessário realizar primeiro o cálculo base dos lucros, para depois realizar a emissão, sabendo assim o valor exato em que cada co-produtor vai receber.

 

Compartilhar