Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor aliquetenean idelit sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem.
1-677-124-44227

info@yourbusiness.com

184 Main Collins Street | West victoria 8007

Follow us On Instagram

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin, lorem quis.
Topo

Blog

Endividamento empresarial como evitar

Assumir dívidas para sua empresa pode ser uma coisa boa. A dívida pode ajudá-lo a financiar seu negócio, comprar mais itens e expandir suas ofertas.

Mas, há um lado ruim da dívida. A dívida pode se tornar insuportável e sobrecarregar seus negócios. Se sua empresa não cumprir as projeções de vendas, sua dívida pode ficar fora de controle podendo até destruir a sua empresa.

Se a dívida da sua empresa está se tornando incontrolável, você precisa eliminá-la pela raiz. Descubra como se livrar do endividamento empresarial. Aqui estão algumas maneiras de se livrar das dívidas. 

Aumente sua receita

Você precisa de dinheiro para pagar suas dívidas. Para conseguir mais recursos, é necessário que você aumente o faturamento da sua empresa.

Experimente usar táticas para aumentar a receita de sua empresa. Crie promoções para despertar o interesse dos clientes. Você pode fazer uma venda especial ou distribuir cupons. As promoções podem incentivar as pessoas a comprarem mais da sua empresa. Mas tenha cuidado. Descontar muito em seus produtos ou serviços neutraliza sua capacidade de aumentar a receita.

Você pode aumentar seus preços. Observe suas margens. Se você tiver margens baixas, poderá aumentá-las. O aumento dos preços pode assustar alguns clientes. Mas, se você deixar claro o valor e a qualidade de seus produtos ou serviços, provavelmente terá muitos clientes que vão pagar por esses preços.

Você também pode aumentar sua receita liberando estoque em excesso. Se você tiver um estoque de itens, pode tentar vendê-los. Claro, se você vender esses itens, pode não ter o suficiente para vender aos clientes. Mas, se você tiver estoque parado, pode valer a pena vendê-lo.

Corte seus custos

Se você tem dívidas com pequenas empresas, provavelmente só está gastando em coisas de que acha que precisa absolutamente. Mas, se você tem uma grande dívida e está lutando para se recuperar, poderá reduzir ainda mais seus gastos.

Procure qualquer coisa que você possa cortar fora do seu orçamento para economizar dinheiro. Mesmo as coisas que você acha que são necessárias, podem não ser realmente necessidades.

Existem duas maneiras de cortar despesas comerciais. Você pode fazer vários pequenos cortes, como cortar na decoração da empresa. Ou você pode fazer um único grande, como remover um caminhão raramente usado de sua frota. Dependendo de quanta dívida você tem, pode ser necessário fazer uma combinação de ambos.

Priorize sua dívida

Priorizar quais dívidas você paga primeiro é outro método de como se livrar das dívidas da empresa.

Determine quais dívidas são críticas, o que significa que elas farão com que sua dívida piore e possivelmente destruam seu negócio.

Considere dívidas que afetarão as relações comerciais. O não pagamento de algumas dívidas pode prejudicar seu relacionamento com os fornecedores. Você pode perder a capacidade de fazer compras futuras com eles.

Você também deve considerar as taxas de juros e multas. Você deve pagar os empréstimos com altas taxas de juros e multas antes de outros empréstimos. Pense em qualquer garantia comercial que você possa perder se deixar de pagar seus empréstimos. Por exemplo, um banco tem o direito de pegar seu veículo se você não pagar seus empréstimos.

Não existe uma maneira melhor de priorizar sua dívida. Você tem que pesar todas as coisas anteriores para determinar o que vai pagar primeiro.

Negocie melhores termos

A negociação de melhores termos está entre as dicas para se livrar das dívidas. Você pode pedir taxas de juros mais baixas, pagamentos mínimos menores e um plano de pagamento estendido.

Os credores não querem que seu negócio falhe. Se seu negócio falir, seus credores não receberão nada. É mais benéfico para eles trabalharem com você. Eles podem receber uma quantia menor ou ter que esperar mais tempo pelo dinheiro, mas receber algum dinheiro é sempre melhor do que ficar sem dinheiro.

Converse com as pessoas e empresas às quais você deve dinheiro. Você pode se surpreender com o que eles estão dispostos a fazer por você.

Consolide sua dívida

Basicamente, você pega um grande empréstimo para saldar todos os seus empréstimos. Então, você só tem uma dívida para pagar.

Ter uma dívida com um único pagamento não é o ponto de consolidar sua dívida. O objetivo é obter um empréstimo com condições melhores do que todos os outros empréstimos combinados. Consolidar sua dívida só vale a pena se você se beneficiar pagando menos em juros, obtendo prazos de pagamento estendidos ou tendo pagamentos mensais mais baixos.

Com certeza com todas as dicas que passamos, vai ser muito mais fácil você quitar todas as dívidas da sua empresa, e ainda se preparar para não fazer mais nenhuma. Boa sorte.

 

Compartilhar