Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor aliquetenean idelit sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem.
1-677-124-44227

info@yourbusiness.com

184 Main Collins Street | West victoria 8007

Follow us On Instagram

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin, lorem quis.
Topo

Blog

Como resolver o erro 403 ao emitir a nota fiscal?

Garantir que todos os procedimentos para a emissão de notas fiscais sejam bem sucedidos é uma habilidade de extrema importância para os profissionais que lidam com vendas . Por isso, você deve saber como proceder caso encontre a mensagem de alerta sobre o erro 403 (forbidden).

Se você acessou o site da SEFAZ e recebeu a seguinte mensagem “403 – Forbidden: Acess is denied” significa que ocorreu algum impedimento de permissão de acesso ou que o sistema está inoperante. A mensagem sinaliza que o servidor não reconhece ou nega a entrada de um contribuinte. Dessa forma, não é possível enviar a nota fiscal naquele momento. Tal erro pode acontecer por um impedimento na WebService da SEFAZ.

Nesse caso, você pode comunicar, via e-mail, a respeito da inviabilidade de uso do servidor. Caso seja um problema com o site, o contribuinte receberá um e-mail de resposta informando que poderá utilizar qualquer alternativa de contingência prevista na legislação, uma vez que o problema é temporário e está relacionado com a indisponibilidade do servidor. Porém, essa mesma mensagem de erro pode indicar outros fatores que podem estar relacionados com o certificado digital.

Atenção ao certificado digital

É importante ressaltar que você pode receber a mensagem de acesso negado por conta de problemas relacionados ao seu computador ou ainda, o mais comum, em relação ao seu certificado digital. Caso esteja usando o certificado A3, verifique se o token está dentro da validade. Uma outra sugestão é desconectar o certificado da porta USB e conectar em outra entrada do seu notebook ou computador.

Conheça seu computador

A mensagem de erro também pode acontecer quando o Firewall considera o site de emissão de notas suspeito. Além disso, verifique se o seu antivírus é responsável pelo bloqueio do acesso. Além do Firewall e de alguns antivírus, aplicativos, programas e extensões podem acabar limitando seu acesso ao sistema da SEFAZ. Lembre-se de atualizar o sistema operacional de seu computador. Atualizações pendentes podem desencadear, indiretamente, o erro 403. Para acessar o sistema de emissão de nota fiscal, seu computador precisa ter o Framework .NET instalado em versão igual ou superior a 4.6.2. Por último, é sempre válido verificar se a internet está funcionando corretamente e dentro da velocidade necessária para a execução do servidor.

Foco na resolução

De maneira geral, após verificar cada um dos pontos descritos, sua empresa terá acesso ao sistema de emissão de notas fiscais. Em último caso, você pode acessar a página sobre visão geral da disponibilidade dos serviços do portal de nota fiscal eletrônica da Receita Federal.

Emissão de notas fiscais

O Sistema de Emissão de Notas Fiscais do Otimizou é completo e interativo. Com essa ferramenta, sua empresa estará adequada a toda a legislação atual. Nossos clientes possuem três opções para a emissão de notas fiscais: NF-E Modelo 55, NFC-E-Consumidor Modelo 65 (A4 ou bobina) ou NFS-E Nota de Serviço (Municipal).

Clique aqui para saber mais.

Compartilhar